Ondas de choque


A onda de choque promove diversas respostas biológicas, entre elas: neovascularização, liberação de antígeno nuclear de proliferação celular, fatores de crescimento endotelial, liberação de óxido nitroso endotelial (bloqueio do impulso nervoso) e proteína óssea morfogenética. Tais fenômenos promovem um aumento do aporte sanguíneo e do reparo ósseo e tendíneo. Microtraumas locais proporcionam uma estimulação e ativação da proliferação de fibroblastos e à remoção dos depósitos calcáreos.




Radiofrequência


A terapia por radiofrequência é um tratamento não invasivo, no qual os benefícios são diversos. Ao passar pelos tecidos e elevar a temperatura tissular, a radiofrequência faz com que o organismo promova uma vasodilatação, melhorando o trofismo tissular, a reabsorção de catabólitos e diminuindo edemas.




Pressoterapia


A pressoterapia é um sistema de compressão mecânica, por meio de pressões positivas e negativas. A pressão positiva atua pressionando e drenando o líquido estagnado, toxinas e metabólitos, facilitando sua eliminação através do sistema linfático. A pressão negativa atua na ativação do sistema circulatório, incrementando a irrigação sanguínea e oxigenação dos tecidos, pois age nos tecidos mais profundos, promovendo até relaxamento do tecido muscular.




Ultrassom


A ultracavitação de 40 kHz BF promove o rompimento da camada da célula adiposa promovendo o extravasamento do conteúdo celular, preservando as demais estruturas teciduais como vasos, nervos e especialmente sistema linfático. O Ultrassom é uma energia mecânica acústica, não audível pelo ser humano, que se caracteriza pelo choque de moléculas podendo ou não produzir aquecimento, sendo capaz de produzir alterações nos tecidos por meios mecânicos ou térmicos.




Magnetoterapia


A Magnetoterapia trabalha com 2 polos (positivo e negativo) que criam a corrente eletromagnética e no seu campo de ação atua estimulando as células, promovendo a regeneração do tecido. A família de magnetoterapia CECBRA trabalha com a tecnologia PEMF (Pulsed Eletro Magnetic Field) capaz de gerar campos eletromagnéticos de alta intensidade e baixa frequência através de seus aplicadores planos ou túneis. Tem como efeito estimular o metabolismo celular, acelerar a produção de colágeno, promover relaxamento muscular, aumentar a capacidade de solubilidade do oxigênio, promover efeito trófico devido à ativação da circulação local, promover efeito anti-inflamatório, reparação e regeneração tissular e analgesia.




Eletroestimulação


A eletroestimulação é um método de tratamento realizado através de impulsos elétricos, que são transmitidos aos músculos através de eletrodos que proporcionam uma corrente elétrica de baixa frequência. Os músculos se contraem involuntariamente e desta forma consegue-se intensificar o treinamento, oferecendo diversos benefícios ao corpo. Existem vários relatos na literatura, que incluem resultados satisfatórios do uso da eletroestimulação para melhora da qualidade da função muscular. Os objetivos da técnica incluem: manter a qualidade e quantidade do tecido muscular, recuperar a sensação de tensão muscular, aumentar ou manter força muscular, e estimular o fluxo de sangue no músculo.





Fale conosco


A área selecionada é

+ 55 47 3370-0520

   Setor Comercial

 +55 47 99686-0015
 +55 47 99686-1626

   Assistência Técnica

 +55 47 99686-1212

consultas@cecbra.com


Rua José Theodoro Ribeiro, 1865 | Ilha da Figueira | 89258-000 | Jaraguá do Sul | SC